Avançar ao conteúdo principal

Notícias

Arquivo de notícias

尊敬的旅客:

根据《中国民用航空局、中华人民共和国海关总署关于中国籍旅客乘坐航班回国前填报防疫健康信息的公告》,为确保您的出行顺利,避免不必要的损失,请购买从附件所列国家回国机票的中国籍旅客务必严格按照公告要求执行并注意以下信息:

一、自2020 年4 月8 日起,已购票的中国籍旅客在登机前需要提前通过“防疫健康码国际版”微信小程序,逐日填报个人资料、健康状况、近期出行情况等信息。特殊情况可由他人代为填报。

二、2020 年4 月8 日至4 月22 日为过渡期。过渡期内乘坐航班的中国籍旅客,应于4 月8 日起连续逐日填报。过渡期后乘坐航班的,应于登机前第14 天起连续逐日填报。

三、若您未按上述要求填报,将无法登机。若您填报虚假信息,将导致行程受阻,并须承担相应法律责任。

四、我们将根据有关部门要求,在登机前查验您的健康码核查结果,请您主动配合。因未按上述要求填报或填报虚假信息导致“人员健康信息审核未通过”的,您将被拒绝登机。被拒绝登机的旅客要求退票或改签的,我们将按照自愿退票和自愿变更的原则办理。

感谢您的理解与支持!

中国国际航空股份有限公司

二〇二〇年四月八日


附件:

意大利、美国、西班牙、德国、伊朗、法国、韩国、瑞士、英国、荷兰、奥地利、比利时、挪威、葡萄牙、瑞典、澳大利亚、巴西、土耳其、马来西亚、丹麦、加拿大、以色列、捷克、爱尔兰、菲律宾、泰国、俄罗斯

“防疫健康码国际版”小程序:



填报指南:

https://hr.cs.mfa.gov.cn/help_h5/help-h5/index.html
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,

A partir de 30 de julho de 2020, os voos domésticos da Air China com chegada e partida do Aeroporto Internacional de Nanjing Lukou serão transferidos do Terminal 2 para o Terminal 1. A hora O horário limite para o check-in em voos domésticos da Air China é 40 minutos antes da hora do horario de partida do voo.

Solicita-se aos passageiros que tenham adquirido um bilhete para voos em parceria que confirmem a companhia aérea e o respetivo terminal antes de viajar, de forma a evitar que se dirijam ao terminal errado e que percam o voo.

Linha de serviço da Air China: 95583
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
O serviço de alojamento em trânsito da Air China (hotéis standard) em Chongqing está agora online. Devido aos requisitos de prevenção e controlo de doenças, a Air China oferece atualmente um serviço de reserva de hotel em trânsito em Chongqing, apenas para passageiros em ligação entre voos domésticos.
Devido ao impacto do coronavírus, os governos e departamentos relevantes de vários locais têm introduzido continuamente vários regulamentos e requisitos de prevenção e controlo. As regras subsequentes para a reserva e utilização do serviço de alojamento em trânsito da Air China (hotéis standard) em Chongqing também serão alteradas de acordo com os requisitos e políticas de prevenção e controlo de surtos mais recentes relacionados com a área de Chongqing. Se tiver reservado alojamento em trânsito da Air China, para evitar afetar a sua viagem e o check-in do hotel, deve tomar conhecimento das informações da política relevantes antes de viajar e contactar o hotel em trânsito com o alojamento reservado para confirmar se é elegível para efetuar o check-in. Consulte as informações relativas ao serviço no website da Air China e na aplicação Air China para obter as informações de contacto dos hotéis em trânsito nas várias regiões.
Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,

A partir de 15 de julho de 2020, a hora de fecho do balcão de check-in dos voos domésticos da Air China com partida do Aeroporto Internacional de Nanchang Changbei será alterada de 30 minutos antes da hora de partida agendada/prevista do voo para 40 minutos antes da hora de partida agendada/prevista do voo.

Recomendamos que tome as medidas necessárias.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,

Devido ao fim do estado de alerta em Espanha, a partir de 1 de julho de 2020, os voos CA908/907 da Air China com partida e chegada a Madrid foram transferidos do Terminal 4 de volta para o Terminal 1. Os passageiros com partida de Madrid devem chegar ao aeroporto 4 horas antes da hora de partida para efetuar o check-in, devendo planear os seus itinerários em conformidade.

Lembrete especial aos passageiros dos Estados Unidos, do Reino Unido e de outros países de fora do Espaço Schengen que efetuem trânsito em Madrid: Se o seu primeiro segmento de voo for operado pela American Airlines, Iberia Airlines ou British Airways, terá de efetuar uma transferência atempada do Terminal 4 para a zona internacional do Terminal 1 através do autocarro de trânsito internacional, de forma a efetuar a ligação para o voo CA908 da Air China. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente.

Linha de serviço da Air China: 95583
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,

Das 12:00 de 1 de julho de 2020 às 12:00 de 1 de agosto de 2020, a Air China irá realizar um total de 24 rotas internacionais por semana, incluindo 19 rotas por Pequim, três rotas por Xangai e duas rotas por Chengdu. O plano de voo específico e o plano de primeiro ponto de entrada para a região de Pequim são os seguintes:

a
Plano de voo internacional da Air China em julho
Origem Área País Rota Número do voo Horário de partida
(hora local)
Primeiro ponto de entrada
Pequim América do Norte Estados Unidos Pequim Capital-
Los Angeles
CA987 Domingo Tianjin
CA988 Domingo
Canadá Pequim Capital-
Vancouver
CA991 Domingo Shenyang
CA992 Domingo
Europa França Pequim Capital-
Paris
CA933 Quarta-feira Tianjin
CA934 Quarta-feira
Dinamarca Pequim Capital-
Copenhaga
CA877 Segunda-feira Shijiazhuang
CA878 Segunda-feira
Bielorrússia Pequim Capital-
Minsk
CA721 Sexta-feira Hohhot
CA722 Sexta-feira
Espanha Pequim Capital-
Madrid
CA907 Sábado Tianjin
CA908 Sábado
Suécia Pequim Capital-
Estocolmo
CA911 Sexta-feira Tianjin
CA912 Sexta-feira
Polónia Pequim Capital-
Varsóvia
CA737 Sexta-feira Taiyuan
CA738 Sexta-feira
Áustria Pequim Capital-
Viena
CA841 Sábado Hohhot
CA842 Sábado
Rússia Pequim Capital-
Moscovo
CA909 Sexta-feira Shenyang
Qingdao
Zhengzhou
Shijiazhuang
Nanjing
CA910 Sexta-feira
(Os primeiros pontos de entrada serão especificados de acordo com a data do voo)
Grécia Pequim Capital-
Atenas
CA863 Sábado Shijiazhuang
CA864 Sábado
Ásia Camboja Pequim Capital-
Phnom Penh
CA745 Quarta-feira Zhengzhou
CA746 Quinta-feira
Mianmar Pequim Capital-
Yangon
CA905 Domingo Zhengzhou
CA906 Domingo
Índia Pequim Capital-
Deli
CA947 Segunda-feira Taiyuan
CA948 Terça-feira
Emirados Árabes Unidos Pequim Capital-
Dubai
CA941 Quinta-feira Xian
CA942 Sexta-feira
Paquistão Pequim Capital-
Islamabade-Carachi
CA945 Sexta-feira Xian
CA946 Sexta-feira
Tailândia Pequim Capital-
Banguecoque
CA979 Terça-feira Qingdao
CA980 Quarta-feira
Filipinas Pequim Capital-
Manila
CA179 Segunda-feira Qingdao
CA180 Terça-feira
Coreia do Sul Pequim Capital-
Seul Incheon
CA123 Sexta-feira Qingdao
CA124 Sexta-feira
Xangai Europa Alemanha Xangai Pudong-
Frankfurt
CA935 Sábado /
CA936 Sábado
Reino Unido Xangai Pudong-
Londres
CA849 Sexta-feira /
CA850 Sexta-feira
Ásia Japão Xangai Pudong-
Tóquio Narita
CA929 Quinta-feira /
CA930 Quinta-feira
Chengdu Ásia Nepal Chengdu-
Katmandu
CA437 Domingo
(a partir de 12 de julho)
/
CA438 Domingo
Singapura Chengdu-
Singapura
CA403 Segunda-feira /
CA404 Segunda-feira


*Os planos de voo e primeiros pontos de entrada acima podem ser alterados, conforme indicado pelo sistema de vendas.

Pode verificar o estado do seu voo através do website oficial ou da aplicação da Air China, ou da conta pública WeChat.

Agradecemos a sua compreensão e cooperação.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
O serviço de alojamento em trânsito da Air China (hotéis standard) em Wuhan está agora online. Devido aos requisitos de prevenção e controlo de doenças, a Air China oferece atualmente um serviço de reserva de hotel em trânsito em Wuhan, apenas para passageiros em ligação entre voos domésticos.
Devido ao impacto do coronavírus, os governos e departamentos relevantes de vários locais têm introduzido continuamente vários regulamentos e requisitos de prevenção e controlo. As regras subsequentes para a reserva e utilização do serviço de alojamento em trânsito da Air China (hotéis standard) em Wuhan também serão alteradas de acordo com os requisitos e políticas de prevenção e controlo de surtos mais recentes relacionados com a área de Wuhan. Se tiver reservado alojamento em trânsito da Air China, para evitar afetar a sua viagem e o check-in do hotel, deve tomar conhecimento das informações da política relevantes antes de viajar e contactar o hotel em trânsito com o alojamento reservado para confirmar se é elegível para efetuar o check-in. Consulte as informações relativas ao serviço no website da Air China e na aplicação Air China para obter as informações de contacto dos hotéis em trânsito nas várias regiões.
Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Devido à necessidade de prevenção e controlo de doenças, o serviço de alojamento em trânsito da Air China (hotéis de luxo) em Pequim está suspenso. O momento específico do reinício do serviço ainda está por determinar. Se tiver reservado o serviço de alojamento em trânsito da Air China em Pequim com o Crowne Plaza Beijing International Airport, não poderá efetuar o check-in. Ajuste o seu itinerário e alojamento com bastante antecedência.
Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
A partir de hoje, os serviços de alojamento para estadias curtas da Air China (hotéis standard) em Pequim irão retomar os serviços de reserva e de alojamento para passageiros de voos domésticos e de voos de dentro para fora do país. Devido às medidas de prevenção e controle da epidemia, apenas alguns hotéis irão retomar os serviços sujeitos a alterações das condições e das políticas de check-in. Se reservar o serviço de alojamento em para estadias curtas da Air China (hotel standard) em Pequim, antes de viajar, certifique-se de consultar as informações da política de prevenção da epidemia do seu destino, e contate o seu hotel de alojamento para estadias curtas pré-reservado para confirmar se cumpre as condições de check-in. Como o serviço de hotel para estadias curtas é um serviço complementar, a Air China não assume qualquer responsabilidade por qualquer impacto, inconveniente ou perda causados pelas medidas de prevenção e controle da epidemia ou políticas de check-in do hotel.
O serviço de alojamento para estadias curtas da Air China (hotéis standard) em Pequim permanece suspenso para passageiros de voos de fora para dentro do país e de voos internacionais. A data para retomar este serviço ainda não foi determinada.

Para obter informações de contato do hotel, consulte as informações relativas ao serviço no website da Air China e no aplicativo Air China.

Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Em resposta aos mais recentes requisitos de controle e prevenção da pandemia, a partir de hoje a Air China irá suspender o serviço de alojamento para estadias curtas em Wenzhou para passageiros provenientes de qualquer país/região fora da China continental. Se tiver reservado o serviço de alojamento para estadias curtas da Air China em Wenzhou Hangbin International Hotel ou Atour Hotel, Wenzhou International Airport Olympic Sports Center para as rotas aéreas mencionadas acima, não poderá efetuar o check-in. Ajuste o seu itinerário e alojamento antecipadamente.
Se tiver reservado alojamento para estadias curtas da Air China, para evitar afetar a sua viagem e o check-in do hotel, tome conhecimento das informações da política relevantes antes de viajar e contate o hotel de estadias curtas com o alojamento reservado para confirmar se é elegível para efetuar o check-in. Consulte as informações relativas ao serviço no website da Air China e no aplicativo Air China para obter as informações de contato dos hotéis para estadias curtas nas várias regiões.

Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Das 12:00 de 1 de junho de 2020 às 12:00 de 1 de julho de 2020, a Air China irá realizar um total de 24 rotas internacionais por semana, incluindo 19 rotas por Pequim, três rotas por Xangai e duas rotas por Chengdu. O plano de voo específico e o plano de primeiro ponto de entrada para a região de Pequim são os seguintes:

Plano de voo internacional da Air China em junho
Origem Área País Rota Número do voo Horário de partida
(hora local)
Primeiro ponto de entrada
Pequim América do Norte Estados Unidos Pequim Capital-
Los Angeles
CA987/8 Domingo Tianjin
Canadá Pequim Capital-
Vancouver
CA991/2 Domingo Shenyang
Europa França Pequim Capital-
Paris
CA933/4 Quarta-feira Tianjin
Dinamarca Pequim Capital-
Copenhaga
CA877/8 Segunda-feira Shijiazhuang
Bielorrússia Pequim Capital-
Minsk
CA721/2 Sexta-feira Shenyang
Espanha Pequim Capital-
Madrid
CA907/8 Sábado Tianjin
Suécia Pequim Capital-
Estocolmo
CA911/2 Sexta-feira Tianjin
Polónia Pequim Capital-
Varsóvia
CA737/8 Sexta-feira Taiyuan
Áustria Pequim Capital-
Viena
CA841/2 Sábado Hohhot
Rússia Pequim Capital-
Moscovo
CA909/10 Sexta-feira Hohhot
Grécia Pequim Capital-
Atenas
CA863/4 Sábado Shijiazhuang
Ásia Camboja Pequim Capital-
Phnom Penh
CA745/6 Quarta-feira/Quinta-feira Zhengzhou
Mianmar Pequim Capital-
Yangon
CA905/6 Domingo Zhengzhou
Índia Pequim Capital-
Deli
CA947/8 Segunda-feira/Terça-feira Taiyuan
Emirados Árabes Unidos Pequim Capital-
Dubai
CA941/2 Quinta-feira/Sexta-feira
(a partir de 11 de junho)
Xian
Paquistão Pequim Capital-
Islamabade-Karachi
CA945/6 Sexta-feira Xian
Tailândia Pequim Capital-
Banguecoque
CA979/80 Terça-feira/Quarta-feira Qingdao
Filipinas Pequim Capital-
Manila
CA179/80 Segunda-feira/Terça-feira Qingdao
Coreia do Sul Pequim Capital-
Seul Incheon
CA123/4 Sexta-feira Qingdao
Xangai Europa Alemanha Xangai Pudong-
Frankfurt
CA935/6 Sábado /
Reino Unido Xangai Pudong-
Londres
CA849/50 Sexta-feira /
Ásia Japão Xangai Pudong-
Tóquio Narita
CA929/30 Quinta-feira /
Chengdu Ásia Nepal Chengdu-
Katmandu
CA437/8 Domingo
(a partir de 21 de junho)
/
Singapura Chengdu-
Singapura
CA403/4 Segunda-feira /


1. O plano de voo e primeiros pontos de entrada acima podem ser alterados, conforme indicado pelo sistema de vendas.
2. Os passageiros chineses que reservaram bilhetes de avião para voos que partem de alguns países para regressar a casa devem confirmar, antes de embarcarem, que preencheram as informações relevantes através da aplicação WeChat da "versão internacional do código de saúde de prevenção da epidemia" durante 14 dias consecutivos. Os passageiros devem mostrar o seu "código de saúde com um logótipo de avião a verde" para fazerem o check-in. Caso contrário, não poderão embarcar. Confirme os requisitos específicos junto da respetiva Embaixada ou Consulado da China.
3. Os passageiros que adquiriram bilhetes para voos que regressem da Rússia têm de fornecer documentos que comprovam que tiveram um resultado negativo para o novo coronavírus, COVID-19, de acordo com os requisitos. Caso contrário, não poderão embarcar.

Pode verificar o estado do seu voo através do website oficial ou da aplicação da Air China, ou da conta pública WeChat.
Agradecemos a sua compreensão e cooperação.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Em conformidade com os mais recentes requisitos de controlo e prevenção da epidemia, os serviços de alojamento para estadias curtas da Air China em Xangai (hotéis de luxo e hotéis standard) foram ajustados conforme descrito abaixo.
Os serviços de alojamento para estadias curtas da Air China (hotéis de luxo) em Xangai: o Shanghai Deco Hotel Pudong suspendeu temporariamente as reservas de hotel para serviços de alojamento para estadias curtas da Air China.
Os serviços de alojamento para estadias curtas da Air China (hotéis standard) em Xangai: o Shanghai Wanxin Huixuan Hotel suspendeu temporariamente as reservas de hotel de estadias curtas para viajantes que cheguem de qualquer país, exceto a China continental, a partir de 20 de março de 2020. O Shanghai Shuiting Hotel suspendeu temporariamente as reservas de hotel para todos os passageiros da Air China com estadia curta a partir de 14 de abril de 2020.
Se tiver reservado o serviço de alojamento para estadias curtas da Air China em Xangai, não poderá efetuar o check-in. Ajuste o seu itinerário e alojamento em conformidade.
Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
A partir de 20 de abril de 2020, a hora de fecho da porta de embarque dos voos domésticos da Air China com partida do Aeroporto Internacional de Kunming Changshui será alterada de 15 minutos antes da hora de partida agendada/prevista do voo para 20 minutos antes da hora de partida agendada/prevista do voo.
Recomendamos que tome as medidas necessárias nestes casos.
Mostrar mais Mostrar menos

Caros passageiros,

Em conformidade com o aviso sobre o reinício dos voos de aviação civil na província de Hubei emitido pela Administração da Aviação Civil da China, a Air China retomará alguns voos domésticos com partida de Wuhan e outras cidades da província de Hubei sucessivamente. Atualmente, o controlo e a prevenção nacionais da epidemia estão numa fase importante da "prevenção da repercussão da epidemia nacional" e as exigências de quarentena de cada província ou cidade para pessoas de outras províncias ou cidades da China não são iguais. Para garantir que viaja sem problemas e para evitar problemas desnecessários, averigue quais são os requisitos de controlo e prevenção da epidemia nas cidades de destino e efetue os devidos preparativos antes de adquirir bilhetes para os voos relevantes.

Agradecemos a sua compreensão e cooperação!

 

                          Air China Limited

                             4 de abril de 2020

Mostrar mais Mostrar menos

Caros passageiros,

Em conformidade com os requisitos gerais das políticas nacionais de controlo e prevenção da pandemia e em resposta às alterações das regulamentações locais de controlo e prevenção da pandemia dos primeiros pontos de entrada designados, a Air China irá operar voos para Pequim a partir de alguns dos primeiros pontos de entrada designados. Este anúncio serve para informar os passageiros sobre o serviço de bilhetes da Air China.

I. Se o destino final do bilhete original for a cidade de primeiro ponto de entrada do seu voo ou outras cidades da mesma província, pode cancelar o resto da viagem após ter sido libertado da quarentena.

II. Se o destino final do bilhete original for Pequim ou outras cidades ou províncias nacionais, após ter sido libertado da quarentena, a Air China irá transportá-lo para Pequim ou irá organizar outro voo operado pela Air China gratuitamente para garantir que será transportado para o destino do seu bilhete original.

Averigue quais são as políticas de controlo e prevenção da pandemia da cidade de primeiro ponto de entrada e da sua cidade de destino final e respeite as políticas relevantes. Para alterações ou cancelamentos de bilhetes, pode utilizar o website da Air China, a aplicação da Air China ou a linha de atendimento da Air China 95583 para quaisquer questões ou pedidos.

Agradecemos a sua compreensão e apoio!

Mostrar mais Mostrar menos

Caros passageiros,

A fim de controlar o risco de entrada no país de novos casos de COVID-19, e em conformidade com o "Aviso sobre a redução adicional dos voos internacionais de passageiros durante o período de controlo e prevenção da epidemia" emitido pela CAAC a 26 de março, a Air China ajustou os planos de voos internacionais e os planos de lugares até 30 de abril.

Atualmente, os voos internacionais já estão significativamente reduzidos para o mês de abril. Para melhor servir, informar e proteger os nossos passageiros, pedimos aos passageiros com intenções de viajar que consultem o website da Air China, a aplicação da Air China, a linha direta ou o escritório de vendas da Air China para verificarem e reservarem bilhetes ou solicitarem serviços.

Agradecemos a sua compreensão e apoio!

Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Em resposta aos mais recentes requisitos de controlo e prevenção da epidemia, a partir de hoje a Air China está a suspender as reservas do serviço de alojamento para estadias curtas em Chengdu (hotéis de luxo e hotéis standard) para passageiros provenientes de qualquer país/região fora da China continental. Se já reservou o serviço de alojamento para estadias curtas da Air China no Chengdu Shangri-La Hotel, Chengdu Chuangang Hotel, Chengdu Shuangliu Airport First Class Hotel, Chengdu Shuangliu Airport Shangxiang Hotel ou Chengdu Xiangyu Business Hotel não poderá efetuar o check-in. Ajuste o seu plano de viagem e alojamento em conformidade.
Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Em conformidade com as medidas de prevenção e controlo da epidemia, a partir de hoje a Air China suspende o serviço de reserva de refeições em primeira classe/classe executiva em voos internacionais com partida. O momento de reinício do serviço está por determinar.
Agradecemos a sua compreensão e o seu apoio.
Linha de serviço disponível 24 horas por dia da Air China: 95583.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Em conformidade com o plano do Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing para a implementação da transferência de operações para o verão de 2020, publicado pelo Departamento de Gestão de Operações do Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing, a partir de 29 de março de 2020, os balcões de check-in para voos de saída da Air China com partida do Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing serão os seguintes:
I. Voos domésticos de saída
1. Balcão M07-M16, terceiro piso, terminal do aeroporto;
2. Os passageiros que apanham o Daxing Airport Express ou o comboio interurbano Pequim – Xiong'an para o Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing podem também fazer o check-in nos balcões U01-U06 no piso B1.
II. Voos internacionais de saída
Balcão E01-E07, quarto piso, terminal do aeroporto.
Recomenda-se aos passageiros que tenham adquirido bilhetes para os voos de saída da Air China a partir de 29 de março de 2020 que acompanhem de perto a situação.
Linha de serviço disponível 24 horas por dia da Air China: 95583.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Em conformidade com os requisitos de prevenção e controlo do surto mais recente, o serviço de lounge para estadias curtas internacionais em Pequim da Air China será suspenso a partir do dia 23 de março de 2020. Se tiver uma reserva no lounge para estadias curtas internacionais no Terminal 3E do Aeroporto Internacional de Pequim (T3 store, Capital Airport Hotel), não poderá usufruir do serviço. Ajuste o seu plano de viagem em conformidade.

Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros:
Devido ao impacto da prevenção e do controlo da epidemia, a Air China suspenderá a partir de agora os seguintes serviços:
I. Para todos os voos internacionais e regionais para a China continental, os serviços de transporte de animais de estimação, incluindo animais de estimação como bagagem de porão, cães-guia, cães-ouvintes e cães de assistência emocional transportados como passageiros serão suspensos;
II. Os serviços de transporte de passageiros e bagagens de voos internacionais para outros voos internacionais ou regionais com escala em Pequim serão suspensos.
Será emitido um anúncio em separado quando o serviço acima mencionado for retomado.
Recomendamos aos passageiros que tenham reservado os serviços acima mencionados ou que tenham reservado bilhetes para as rotas relevantes que ajustem os planos de viagem. Os passageiros que desejem pedir o reembolso dos seus bilhetes podem contactar o canal de venda utilizado para reservar os bilhetes enquanto os bilhetes são válidos. Não serão cobradas taxas de cancelamento.
Pedimos as nossas mais sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado por estas alterações. Agradecemos a sua compreensão e apoio!
                                                                                                                                                                                                Air China Limited
                                                                                                                                                                                                24 de março de 2020
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
De acordo com o aviso sobre o desvio de voos internacionais com destino a Pequim para os primeiros pontos de entrada designados na China (n.º 2) emitido pela Administração da Aviação Civil da China, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, pela Comissão Nacional de Saúde, pela Administração Geral das Alfândegas e pela Administração Nacional de Imigração da República Popular da China, a partir da meia-noite do dia 23 de março de 2020, os voos internacionais de passageiros da Air China com destino a Pequim serão desviados para um dos primeiros pontos de entrada designados. Uma vez que esta alteração pode levar a atrasos ou cancelamentos no primeiro ponto de entrada que irão afetar o seu itinerário, leia os seguintes conselhos antes de viajar:
I. As nove (9) cidades designadas como primeiros pontos de entrada para voos internacionais de passageiros da Air China com destino a Pequim incluem Tianjin, Shijiazhuang, Hohhot, Shenyang, Dalian, Shanghai, Qingdao, Zhengzhou e Xi'an. Os ajustes atempados aos primeiros pontos de entrada designados para voos internacionais com destino a Pequim e as medidas relevantes serão realizados com base no desenvolvimento da epidemia. Consulte os websites oficiais da Administração da Aviação Civil da China e da Air China para obter atualizações. Quando fizer o check-in no aeroporto de partida, o pessoal em terra da Air China irá notificá-lo de qual cidade é o primeiro ponto de entrada designado para o seu voo.
II. À chegada ao primeiro ponto de entrada, todos os passageiros têm de desembarcar e passar por procedimentos aduaneiros e de imigração, submeter-se a uma inspeção de quarentena e recolha de bagagem. A conclusão de todos os procedimentos descritos acima pode demorar algum tempo. Agradecemos a sua compreensão e cooperação.
III. Os passageiros que não cumpram os requisitos de embarque após a inspeção de quarentena devem seguir as instruções dos membros do pessoal e cooperar com a observação médica centralizada ou dirigir-se ao hospital designado para posterior triagem da saúde. O utilizador é responsável por quaisquer custos incorridos durante a observação médica. Os passageiros que passarem na inspeção de quarentena podem ir seguir para Pequim, Aeroporto Internacional de Capital no seu voo original.
IV. À chegada a Pequim, Aeroporto Internacional de Capital, todos os passageiros (incluindo passageiros em trânsito) serão transferidos para o Novo Salão Internacional de Exposições da China (NCIEC) para recolher bagagem e efetuar o check-in, conforme necessário, em conformidade com os requisitos de prevenção e controlo de surtos emitidos pelo Governo Popular de Pequim e pelas agências governamentais relevantes. Uma vez que estes requisitos estão sujeitos a alterações, siga cuidadosamente as instruções do pessoal.
V. Os procedimentos de entrada nos primeiros pontos de entrada designados demoram mais tempo do que o habitual e, normalmente, duram várias horas. Em casos extremos, podem demorar mais de dez horas. Prepare-se com antecedência e transporte consigo todos os bens essenciais, tais como alimentos, medicamentos e artigos de puericultura.
Todos nós temos uma responsabilidade comum de controlar e prevenir a propagação da epidemia. A Air China irá continuar a prestar muita atenção à evolução da epidemia, irá ajustar as políticas de embarque relevantes de acordo com as políticas nacionais e as necessidades dos passageiros, e irá fornecer serviços seguros e de confiança aos passageiros.
Agradecemos a sua compreensão e apoio!
                                                                                                                                                                                                             Air China Limited
                                                                                                                                                                                                           24 de março de 2020
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Devido ao impacto da nova pneumonia do coronavírus, os governos locais e departamentos relevantes introduziram continuamente vários regulamentos e requisitos de prevenção e controlo. Para cooperar com os esforços de prevenção e controlo da epidemia, as politicas de check-in dos hotéis em várias regiões podem ser afetadas a diferentes níveis. Se tiver reservado alojamento em trânsito da Air China, para evitar afetar a sua viagem e o check-in do hotel, deve tomar conhecimento das informações da política relevantes antes de viajar e contactar o hotel em trânsito com o alojamento reservado para confirmar se é elegível para efetuar o check-in. Consulte as informações relativas ao serviço no website da Air China e na aplicação Air China para obter as informações de contacto dos hotéis em trânsito nas várias regiões.
Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Em resposta aos mais recentes requisitos de controlo e prevenção da epidemia, a partir de hoje a Air China está a suspender os serviços de alojamento em trânsito em Hangzhou para passageiros provenientes de qualquer país/região além da China continental. Se tiver reservado alojamento em trânsito da Air China no Hangzhou Xiaoshan Golden Coast Hotel (Jinjiang Inn Xiaoshan International Airport Hotel), Zhejiang Lvtai Hotel (Vienna Hotel Xiaoshan Airport) ou no Hangzhou Xiaoshan Jinwan Hotel (Lifeng Hotel Xiaoshan Airport Branch), não poderá realizar o check in. Ajuste o seu itinerário e alojamento em conformidade.
Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Em resposta às medidas de reforço implementadas para casos importados de pneumonia causada pelo novo coronavírus e a fim de garantir uma viagem tranquila e segura para os passageiros, a Air China decidiu suspender o serviço de transporte de passageiros menores não acompanhados, de passageiros invisuais não acompanhados, de passageiros portadores de deficiência mental ou intelectual não acompanhados, passageiros que necessitem de orientação e/ou assistência no decorrer da viagem, passageiros em macas e passageiros em cadeiras de rodas que partem de locais internacionais e regionais para a China continental, com efeito imediato. Será emitido um aviso em separado quando o serviço for retomado. Se pertencer a qualquer um dos seis tipos de passageiros mencionados acima e já tiver reservado o bilhete, recomendamos que altere o seu plano de viagem. Ficará isento de taxas de processamento do cancelamento se pretender o reembolso do seu bilhete. Ficará isento de taxas de processamento da alteração de data e da diferença de preço se pretender alterar para outro voo da Air China numa data anterior a 30 de junho de 2020. Pode contactar o canal de vendas utilizado para reservar os bilhetes enquanto os bilhetes são válidos.
Além disso, devido aos requisitos de prevenção e controlo da pandemia, a bagagem a bordo de voos que partem de locais internacionais e regionais para a China continental podem necessitar de uma esterilização coletiva realizada pelo departamento de controlo de doenças. Portanto, equipamentos como berços e carrinhos de bebé depositados na porta de embarque no aeroporto de partida não podem ser reavidos à saída do avião. Terá de o reaver na área de recolha de bagagem.
Pedimos as nossas mais sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado por estas alterações. Agradecemos a sua compreensão e o seu apoio!
Recomendamos que tome as medidas necessárias nestes casos.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
De acordo com as diretrizes de controlo e prevenção da epidemia de COVID-19, e com vista a proteger a segurança e a saúde da nossa tripulação e dos passageiros, com efeito imediato em voos da Air China para a China a partir de algumas cidades europeias e dos Estados Unidos, apenas será servida comida pré-embalada e água engarrafada. Com a exceção de necessidades especiais, não será servida qualquer refeição durante o voo. Durante a epidemia, os serviços de refeições especiais serão suspensos em voos operados pela Air China, até indicação em contrário. Tome as devidas medidas antes da partida agendada do voo. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado. Agradecemos a sua compreensão e apoio.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
De acordo com os requisitos para a prevenção da nova pneumonia infeciosa do coronavírus das autoridades tailandesas competentes, os passageiros que necessitem de viajar para a Tailândia num futuro próximo têm de prestar atenção às seguintes informações:
I. Os passageiros que entrem na Tailândia a partir da China (incluindo a RAE de Hong Kong e a RAE de Macau), do Irão, da Itália e da República da Coreia têm de fornecer um documento médico original em inglês emitido no prazo de 48 horas antes da partida do voo para a Tailândia, juntamente com um relatório de teste original que comprove que não foram infetados com o novo coronavírus (COVID-19) nos últimos 14 dias e que foram testados com resultado negativo para COVID-19. O documento médico tem de estar assinado por um médico e afixado com o selo do hospital correspondente, caso contrário, será inválido. Este requisito não se aplica aos cidadãos tailandeses nem aos passageiros a transitar para um país terceiro através da Tailândia sem entrada.
II. Os passageiros têm de fornecer um documento de apólice de seguro válido na Tailândia com cobertura de doença crítica e com um seguro de valor não inferior a 100 000 USD. Este requisito não se aplica aos cidadãos tailandeses nem aos passageiros a transitar para um país terceiro através da Tailândia sem entrada.
III. Todos os passageiros têm de entregar um questionário de saúde preenchido (Formulário T8) no aeroporto, a fim de passarem pelos procedimentos de entrada da fronteira da Tailândia.
IV. Todos os passageiros têm de se autoisolar em casa ou no hotel durante 14 dias, de acordo com as leis e regulamentos da Tailândia. Se não puder fornecer os documentos relevantes mencionados nas secções I e II, não está autorizado a efetuar os procedimentos de check-in, de acordo com os requisitos das autoridades tailandesas. Para evitar interrupções na sua viagem, tem de ter os documentos e materiais relevantes prontos antecipadamente e garantir a sua autenticidade e validade. Quaisquer perdas resultantes da não autorização a embarcar no avião ou entrar na Tailândia devido aos documentos fornecidos não cumprirem os requisitos acima mencionados devem ser suportadas por si próprio. Além disso, deve também compensar todas as despesas resultantes incorridas pela Air China.
Para garantir uma viagem tranquila, consulte a Embaixada da Tailândia no seu país ou a autoridade administrativa de entrada e saída da Tailândia para obter informações detalhadas sobre os requisitos de trânsito ou entrada antes de comprar bilhetes de avião.
Agradecemos a sua compreensão e cooperação.
                                                                                                                                                                        Air China Limited
                                                                                                                                                                        12 de março de 2020
Anexo: Modelo de certificado médico



Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
De acordo com os requisitos do Grupo de Gestão do Aeroporto de Hunan, a Air China decidiu suspender novos pedidos de serviços de transporte de animais de estimação como bagagem de porão (AVIH) em voos com chegada ou partida de Changsha (CSX), Zhangjiajie (DYG) e Shaoyang (WGN), com efeito imediato. Será emitido um anúncio em separado quando o serviço for retomado.
Aconselhamos os passageiros que já tenham reservado o serviço de transporte de animais de estimação como bagagem de porão (AVIH) a ajustar os planos de viagem ou a evitar viajar com os animais de estimação. Os passageiros que desejem pedir o reembolso ou alterar os seus bilhetes podem contactar o canal de venda utilizado para reservar os bilhetes enquanto os bilhetes são válidos.
Pedimos as nossas mais sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado por estas alterações. Agradecemos a sua compreensão e o seu apoio!
Recomendamos que tome as medidas necessárias nestes casos.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
A fim de cumprir as medidas de prevenção e de controlo epidémico, de acordo com os regulamentos relevantes das autoridades de transporte em Wuhan, Pequim, Xangai, Guangzhou, Changsha e Chongqing, e as necessidades de prevenção e de controlo epidémico para Chongqing, Wenzhou e Hangzhou, os negócios relacionados com os produtos de serviço de valor acrescentado da Air China estão suspensos da seguinte forma:
Produtos terrestres e aéreos integrados: em rotas de autocarro interprovinciais com partida ou chegada em Pequim, Xangai, Changsha, Chongqing, e Guangzhou (Taishan, Jiangmen), os serviços de transporte e as reservas de bilhetes estão suspensos.
Produtos de serviço de transporte de/para o aeroporto: os serviços de transporte de/para o aeroporto em Wuhan, Wenzhou, Hangzhou, Chengdu, Tianjin, Chongqing, Nanjing e Xi'an, e os de outras cidades com destino em Pequim, Xangai, Shenzhen e Chengdu, bem como as respetivas reservas estão suspensos.
Produtos de alojamento em trânsito: os serviços de alojamento em trânsito e a reserva dos produtos para Chongqing estão suspensos.
As rotas e os serviços suspensos listados acima serão retomados numa altura ainda a determinar.
Agradecemos a sua compreensão e apoio.
Linha de serviço disponível 24 horas por dia da Air China: 95583.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
De acordo com as necessidades de prevenção e controlo da epidemia e com os requisitos das autoridades governamentais relevantes dos Estados Unidos, somos obrigados a recolher cinco pontos de informação dos passageiros que voam para os Estados Unidos (incluindo em voos para outros países com escalas nos Estados Unidos). Esta informação inclui:
1. O nome completo
2. A morada completa nos Estados Unidos
3. Endereço de e-mail
4. Número de contacto principal
5. Número de contacto secundário
Pedimos que forneça a informação dos cinco pontos indicados acima ao adquirir bilhetes.
Aos passageiros que completaram a compra do bilhete antes deste aviso ser emitido, pedimos que forneçam a informação indicada assim que possível através do canal original da compra do bilhete, ou entrando em contacto com a linha de assistência da Air China através do número 95583.
Estamos a tentar encontrar a melhor forma de transmitir estas informações às autoridades dos E.U.A. Entretanto, poderá ser pedido que preencha um formulário em papel durante o voo. Pedimos desculpa por qualquer incómodo causado.
Agradecemos a sua compreensão e cooperação.
                                                                                                                                                                Air China Limited
                                                                                                                                                                21 de fevereiro de 2020
Clique aqui para consultar os requisitos do governo dos Estados Unidos
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,

em conformidade com os regulamentos relevantes das autoridades dos EUA, a Air China decidiu suspender os pedidos de Animais de estimação no porão (AVIH) no voo CA981 (Pequim–Nova Iorque–Washington), com efeito imediato. Será emitido outro anúncio quando o serviço for retomado.

Aconselhamos os passageiros que já tenham reservado o serviço Animais de estimação no porão (AVIH) a ajustar os planos de viagem ou a viajar sem os animais de estimação. Os passageiros que desejem pedir o reembolso ou alterar os seus bilhetes podem contactar o canal de venda utilizado para reservar os bilhetes enquanto os bilhetes são válidos.

Pedimos as nossas mais sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado por estas alterações. Agradecemos a sua compreensão e o seu apoio!

Recomendamos que tome as medidas necessárias nestes casos.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Em resposta aos requisitos de prevenção e controlo epidémico, a Air China decidiu suspender a aceitação de pedidos de Menor não acompanhado em voos domésticos na China Continental, com efeito imediato. Isto não inclui voos com partida ou chegada em Hong Kong, China ou Macau, China ou Taiwan, China. Será emitido outro anúncio quando o serviço for retomado.
Os passageiros que já tenham reservado o serviço de Menor não acompanhado são aconselhados a ajustar os respetivos planos de viagem ou a ter um adulto a acompanhar os passageiros menores de idade. Os passageiros que desejem pedir o reembolso ou alterar os seus bilhetes podem contactar o canal de venda utilizado para reservar os bilhetes enquanto os bilhetes são válidos.
Pedimos as nossas mais sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado por estas alterações. Agradecemos a sua compreensão e o seu apoio!    
                                                                                                                                                                                                     

                                                                                                                                                                                                    Air China Limited
                                                                                                                                                                                                    12 de fevereiro de 2020


Mostrar mais Mostrar menos
Ajude a garantir a segurança e saúde dos passageiros de acordo com os requisitos de prevenção e controlo de doenças; forneça as informações de saúde relevantes antes de embarcar. Isso ajuda a garantir que recebe a assistência necessária em caso de emergência.

Pedimos a colaboração de todos para evitar e controlar a propagação de doenças. Agradecemos a sua cooperação e a sua compreensão!
I. Voos domésticos na China continental
(I) Quando preencher
Preencha antes de embarcar.
(II) Como preencher
1. Clique na ligação para preencher o formulário online.
2. Preencha a declaração através da aplicação WeChat "Air China", do website da Air China, da aplicação Air China ou de qualquer outro canal online.
3. Se estiver no aeroporto, basta digitalizar o código QR no balcão de check-in ou na porta de embarque e preencher o formulário online. (Cumpra quaisquer outros requisitos especiais dos governos locais que possam ser aplicáveis.)
II. Voos internacionais e voos para Hong Kong, China, Macau e Taiwan. China
(I) Quando preencher
Os passageiros de voos com partida para destinos internacionais, como Hong Kong, China, Macau, China ou Taiwan, China, devem preencher o formulário antes de passar pela alfândega, num período não superior a 24 horas antes da hora prevista de partida do voo. Os passageiros de voos com partida de locais internacionais, como Hong Kong, China, Macau, China ou Taiwan, China, devem preencher o formulário antes de o voo aterrar, num período não superior a 24 horas antes da hora prevista de chegada do voo.
(II) Como preencher
1. Preencha a declaração através da aplicação WeChat "Air China", da aplicação Air China ou de qualquer outro canal online.
2. Basta digitalizar o código QR da aplicação WeChat "Serviço de impressões digitais de passageiros" da alfândega da China e preencher o formulário.
3. Preencha uma versão em papel do Formulário da Declaração de Saúde da República Popular da China à Entrada/Saída do balcão de check-in do aeroporto ou no avião. Recomendamos que preencha o formulário utilizando o método 1 ou 2 acima e que guarde uma captura de ecrã para inspeção aduaneira após o preenchimento. Depois de preencher o formulário online, os passageiros não são obrigados a preencher o formulário da declaração em papel.
Mostrar mais Mostrar menos

Caros passageiros,


A epidemia afetou gravemente o setor da aviação. A fim de ajudar a cumprir os requisitos de intercâmbios culturais e comerciais entre os dois países e a manter ligações aéreas com as principais cidades dos Estados Unidos, a Air China decidiu fazer alterações em voos, capacidade e estrutura de rotas. Continuaremos a realizar as rotas de Pequim para Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque e Washington D.C. com as alterações especificadas abaixo. A Air China irá garantir ativamente os serviços de bilhetes de passageiros após estas alterações e lamenta qualquer impacto que estas possam ter nos seus planos de viagem.

 

I. Plano de alteração de voos

 

1. Nas rotas da China para os Estados Unidos, continuarão a realizar-se os seguintes voos:


Rota

Datas

N.º de voo

Horário

Pequim - Los Angeles (ida e volta)

8 a 10 de fevereiro

CA983/984

Diariamente

Pequim - Los Angeles - São Francisco (ida e volta)

11 de fevereiro a 28 de março

CA983/984

Ter/Qui/Sex/Dom

Pequim - Nova Iorque Kennedy (ida e volta)

8 a 10 de fevereiro

CA981/982

Diariamente

Pequim - Nova Iorque Kennedy - Washington D. C. (ida e volta)

12 de fevereiro a 28 de março

CA981/982

Seg/Qua/Sáb


Informações do voo:

 

A. Pequim - Los Angeles - São Francisco (ida e volta)

N.º de voo: CA983/4

Tipo de aeronave: B777-300/B787-9

Frequência: Ter/Qui/Sex/Dom

Horário: Pequim 18:30 14:30 Los Angeles 18:00 19:30 São Francisco

São Francisco 21:30 23:00 Los Angeles 00:40+1 05:30+2 Pequim

Data de início: 11 de fevereiro de 2020 (terça-feira)


B. Pequim - Nova Iorque Kennedy - Washington D.C. (ida e volta)

N.º de voo: CA981/2

Tipo de aeronave: B777-300

Frequência: Seg/Qua/Sáb

Horário: Pequim 13:00 13:30 Nova Iorque Kennedy 17:00 18:30 Washington D.C.

Washington D.C. 22:00 23:30 Nova Iorque Kennedy 01:30+1 04:35+2 Pequim

Data de início: 12 de fevereiro de 2020 (quarta-feira)

Aviso: 1. As horas acima referem-se todas à hora local.

      2. A realização dos voos após 8 de março está sujeita à aprovação do governo dos Estados Unidos.


2. Voos cancelados entre a China e os Estados Unidos:


Rota

Datas

N.º de voo

Cancelamentos

Pequim - Nova Iorque Kennedy

(ida e volta)

8 de fevereiro a 28 de março

CA989/990

Todos cancelados

Pequim - Nova Iorque Kennedy

(ida e volta)

11 de fevereiro a 28 de março

CA981/982

Ter/Qui/Sex/Dom cancelado

Pequim - Nova Iorque Newark

(ida e volta)

8 de fevereiro a 28 de março

CA819/820

Todos cancelados

Pequim - Los Angeles

(ida e volta)

8 de fevereiro a 28 de março

CA987/988

Todos cancelados

Pequim - Los Angeles

(ida e volta)

12 de fevereiro a 28 de março

CA983/984

Seg/Qua/Sáb cancelado

Shenzhen - Los Angeles

(ida e volta)

8 de fevereiro a 28 de março

CA769/770

Todos cancelados

Pequim - Washington D.C.

(ida e volta)

8 de fevereiro a 28 de março

CA817/818

Todos cancelados

Pequim - Houston

(ida e volta)

8 de fevereiro a 28 de março

CA995/996

Todos cancelados

Pequim - Houston - Panamá

(ida e volta)

8 de fevereiro a 28 de março

CA885/886

Todos cancelados

Pequim - São Francisco

(ida e volta)

8 de fevereiro a 28 de março

CA985/986

Todos cancelados

 

II. Bilhetes aplicáveis

 

Bilhetes cujo número comece por "999" e que incluam segmentos não utilizados nos voos cancelados mencionados acima (incluindo bilhetes obtidos com milhas PhoenixMiles).


III. Plano de processamento de bilhetes


1. Reembolso gratuito


Os bilhetes válidos são elegíveis para reembolso e isenção da taxa de processamento de reembolso no local original da compra do bilhete.


2. Redirecionamento


No período de validade, os bilhetes podem ser trocados por voos de entrada/saída que continuem a ser realizados pela Air China entre a China e os Estados Unidos até 28 de março de 2020, sem que seja cobrada a taxa de alteração de bilhete, a diferença de tarifa de subclasse nem a diferença de tarifa de época alta/baixa.


3. Mudanças de voo


No período de validade, os bilhetes mencionados acima que incluam voos cancelados podem ser alterados para voos realizados até 30 de junho de 2020 sem que seja cobrada a taxa de alteração de bilhete, a diferença de tarifa de subclasse nem a diferença de tarifa de época alta/baixa. Caso esses bilhetes sejam alterados para voos realizados a partir de 1 de julho de 2020, não é cobrada a taxa de alteração de bilhete. No entanto, serão cobradas as diferenças de tarifa de subclasse e as diferenças de tarifa de época alta/baixa.


Apenas os primeiros pedidos são elegíveis para reembolsos e isenção das taxas de alteração de bilhete. Qualquer pedido subsequente é sujeito às condições aplicáveis da utilização do bilhete.


A Air China publicará quaisquer novas alterações às rotas da China para os Estados Unidos. Mantenha-se a par das informações de voo. Os passageiros podem obter informações de voo atualizadas no website oficial da Air China, na aplicação da Air China, através da linha de assistência da Air China (95583) ou através dos agentes de venda de bilhetes.


A Air China continuará atenta ao desenvolvimento do controlo e da prevenção da epidemia. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para proporcionar aos nossos passageiros um serviço de viagem prático e seguro. Agradecemos a sua compreensão e o seu apoio!

Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
A partir de 1 de abril de 2020, a Air China irá ajustar o preço de bagagem pré-paga para menos 10% do preço normal de uma bagagem de porão adicional. Pode utilizar normalmente qualquer bagagem pré-paga que adquirir até ao dia 31 de março de 2020, inclusive.
Agradecemos a sua compreensão e apoio.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros:
Para atender às necessidades de transporte de passageiros e carga, a Air China retomará os voos de Chengdu para Singapura a partir de 7 de fevereiro de 2020. Os detalhes anunciados estão descritos abaixo e espera-se que facilitem o transporte de passageiros e carga entre a China e Singapura.

Rota

Datas de funcionamento

Número do voo

Frequência

Tipo de aeronave

Hora de

partida e chegada

Chengdu - Singapura

7 de Fevereiro - 31 de Março

CA403

Um voo por dia

A330 - 200

00:40 - 05:40

Singapura - Chengdu

7 de Fevereiro - 31 de Março

CA404

Um voo por dia

A330 - 200

08:40 - 13:25


Todas as horas indicadas acima referem-se à hora local.
Preste atenção às informações de voo atempadamente e consulte as informações de voo mais recentes. Para obter as informações mais recentes, os passageiros podem consultar o website oficial da Air China, a aplicação Air China, a linha de assistência da Air China 95583 ou contactar os agentes de vendas de bilhetes. A Air China continuará atenta ao desenvolvimento do controlo e da prevenção da epidemia e a garantir tanto quanto possível a segurança das deslocações dos passageiros. Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros membros VIP PhoenixMiles,
No início deste novo ano, é provável que os seus planos normais de viagem tenham sido seriamente afetados pelos conselhos governamentais para evitar viagens, uma vez que o país responde ao surto nacional de uma nova doença respiratória.
Para reconhecer todas as suas contribuições à PhoenixMiles, a partir de fevereiro de 2020, iremos renovar as filiações dos membros VIP, definidas para manter o seu nível atual ou mudar para um nível inferior, de acordo com as seguintes regras: A partir do mês seguinte à expiração do seu nível de filiação atual, a sua filiação será renovada por 12 meses. Esta política de retenção/renovação do nível de filiação continuará o tempo que for necessário, com base no desenvolvimento da atual situação de saúde pública. Consulte regularmente os websites da Air China e da PhoenixMiles, assim como a aplicação da Air China, para obter informações atualizadas.
Agradecemos sinceramente o seu apoio permanente à Air China e às suas subsidiárias.
                                                                                                                                                PhoenixMiles
                                                                                                                                                Fevereiro de 2020 
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
De acordo com as políticas dos governos dos países destino, a Air China vai ajustar a atividade em algumas rotas de voo. A Air China procurará ativamente garantir os serviços pós-venda associados a bilhetes de passageiros. Pedimos desculpa pelo impacto resultante nos seus planos de viagem.
I. Plano de cancelamento de voos
1. Para rotas da China continental para Singapura: os voos diários Pequim–Singapura CA969/970 continuarão inalterados e o voo CA775/776 de 2 de fevereiro de 2020 continuará inalterado; todos os restantes voos da rota Pequim–Singapura e todos os voos da rota Chengdu–Singapura serão cancelados de 2 de fevereiro de 2020 a 29 de fevereiro de 2020.
2. Para rotas da China continental para o Vietname: todos os voos das seguintes quatro rotas serão cancelados de 2 de fevereiro de 2020 a 28 de março de 2020: Pequim–Cidade de Ho Chi Minh, Pequim–Hanói, Hangzhou–Nha Trang e Chongqing–Nha Trang. O voo Cidade de Ho Chi Minh–Pequim de 29 de março de 2020 também será cancelado.
3. Para rotas da China continental para a Austrália: todos os voos da rota Chengdu–Sydney serão cancelados de 3 de fevereiro de 2020 a 28 de março de 2020; todos os voos da rota Pequim–Sydney e Pequim–Melbourne serão cancelados de 5 de fevereiro de 2020 a 29 de fevereiro de 2020.
II. Bilhetes de passageiros elegíveis
Qualquer bilhete que contenha segmentos não utilizados pertencentes aos voos cancelados mencionados acima, cujo número de bilhete comece por 999 (incluindo os bilhetes com acumulação de milhas).
III. Regras de processamento de bilhetes
1. Reembolso gratuito
Qualquer bilhete elegível, conforme definido acima, pode ser reembolsado através dos canais de reserva originais dentro do período de validade do bilhete e não será cobrada qualquer taxa de processamento de cancelamento.
2. Alteração de itinerário
O itinerário dos bilhetes mencionados acima não pode ser alterado. Recomendamos que os passageiros solicitem um reembolso integral e reservem novos bilhetes.
3. Alteração de voo
Qualquer bilhete para um voo cancelado mencionado acima pode ser alterado, dentro do período de validade do bilhete, para outro voo antes de 30 de junho de 2020 (inclusive). Não será cobrada qualquer taxa de processamento de alteração, diferença de preço de classe ou diferença de preço sazonal. Para alterações de voo após 1 de julho de 2020 (inclusive), não será cobrada qualquer taxa de processamento de alteração, mas será cobrada a diferença de preço de classe e a diferença de preço sazonal.
O reembolso gratuito e as regras de alteração gratuita que referimos acima aplicam-se apenas ao primeiro pedido de reembolso ou alteração. Para os pedidos subsequentes, aplicar-se-ão as condições de utilização dos bilhetes em questão.

Devido aos frequentes ajustes de voos efetuados recentemente, a Air China publicará atualizações de acordo com as políticas dos diferentes países. Solicitamos aos passageiros que se mantenham atentos às atualizações de voos e consultem as informações mais recentes. Os passageiros podem procurar as informações sobre voos no website da Air China, na aplicação da Air China, na linha de apoio 95583 da Air China e nos agentes de bilhetes.
A Air China continuará atenta à evolução das medidas de prevenção e controlo da epidemia para garantir a segurança dos passageiros nas suas viagens. Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros:
De acordo com as políticas governamentais dos países de destino, a Air China suspenderá a realização de alguns voos e garantirá ativamente o subsequente serviço de bilhetes de passageiros. Pedimos desculpa pelos impactos resultantes nos seus planos de viagem.
I. Plano de cancelamento de voo
1. Para rotas da China continental para Itália: os voos das seguintes quatro rotas serão cancelados de 31 de janeiro a 29 de abril de 2020: Pequim - Roma, Pequim - Milão, Xangai Pudong - Milão e Hangzhou - Roma.
2. Para rotas da China continental para a Mongólia: os voos das duas rotas, Pequim - Ulan Bator e Hohhot - Ulan Bator, serão cancelados de 1 de fevereiro a 2 de março de 2020.
II. Bilhetes de passageiros elegíveis:
Bilhetes incluindo segmentos não utilizados de qualquer um dos voos acima mencionados com números iniciados por 999 (incluindo bilhetes de recompensa de milhas).
III. Soluções de bilhetes
(I) Reembolso gratuito
Os bilhetes acima mencionados podem ser reembolsados através dos canais de reserva originais dentro do período de validade do bilhete e não deve ser cobrada qualquer taxa de reembolso.
(II) Alteração de itinerários
1. Para bilhetes acima mencionados que incluam voos entre a China continental e Itália, o itinerário pode ser alterado para outro voo operado pela Air China, com um voo de entrada ou saída entre a China continental e outros países na Europa antes de 29 de abril de 2020 (inclusive) durante o período de validade do bilhete, e não deve ser cobrada qualquer taxa de alteração, nem a diferença de tarifa de subclasse ou a diferença de tarifa de época alta/baixa.
2. No caso dos bilhetes acima mencionados para voos entre a China continental e a Mongólia, o itinerário não pode ser alterado e recomenda-se aos passageiros afetados que obtenham um reembolso total ou que reservem um novo bilhete.
(III) Alteração do voo
Os passageiros com bilhetes que incluam os voos cancelados acima mencionados podem optar por realizar outros voos antes de 30 de junho de 2020 (inclusive) e não devem ser pagas taxas de alteração, diferenças de tarifas de subclasse ou diferenças de tarifas de época alta/baixa. Em alterações de voos após 1 de julho de 2020 (inclusive), não devem ser pagas taxas de alteração, mas a diferença de tarifas de subclasse e a diferença de tarifas de época alta/baixa devem ser pagas.
A alteração gratuita e o reembolso mencionados só se aplicam à primeira alteração e as regras do bilhete específicas serão aplicadas em novas alterações.

Para obter informações específicas sobre voos, os passageiros podem consultar o website oficial da Air China, a aplicação Air China, a linha de assistência da Air China 95583 ou contactar os agentes de vendas de bilhetes. A Air China continuará atenta ao desenvolvimento do controlo e da prevenção da epidemia e a garantir tanto quanto possível a segurança das deslocações dos passageiros.
Agradecemos a sua compreensão e apoio!
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
    Para implementar os requisitos da Administração da Aviação Civil da China e continuar com os esforços conjuntos de controlo e prevenção relativos à nova pneumonia infeciosa do coronavírus, a Air China efetuou as seguintes alterações às regras de reembolso gratuito para ajudar os passageiros a planear melhor as suas viagens:
    I. Bilhetes aplicáveis
    Todos os bilhetes com o número de bilhete a começar em "999" (incluindo bilhetes de recompensa de milhas) adquiridos antes das 00:00 de 28 de janeiro de 2020 para voos operados pela Air China ou voos em parceria com código CA com uma data de viagem posterior a 1 de janeiro de 2020 (inclusive).
    II. Regras de processamento do bilhete
    1. Os bilhetes têm a validade de um ano a partir da data de emissão. Quaisquer bilhetes aplicáveis, conforme definido acima, podem ser reembolsados gratuitamente dentro do período de validade de um ano, desde que o reembolso seja solicitado antes da partida do voo. Os passageiros devem solicitar os reembolsos fora dos períodos de época alta.
    2. Os passageiros podem solicitar os reembolsos através dos canais originais onde adquiriram os bilhetes. Os bilhetes adquiridos através do website e aplicação da Air China ou da aplicação WeChat podem ser reembolsados diretamente no pedido de compra original.
    3. A Air China vai manter-se a par do estado da epidemia e realizar ajustes atempados aos voos. A fim de retirar melhor proveito da capacidade de transporte durante o Festival da Primavera, pedimos aos passageiros que solicitem os reembolsos antes da partida do voo. Se optou por cancelar a sua viagem, cancele o seu lugar reservado assim que possível através dos canais de check-in originais para evitar desperdiçar recursos e garantir a disponibilidade do lugar para outros passageiros que precisem de viajar.
    4. As regras entram em vigor de imediato e substituem as notas anteriores sobre o reembolso gratuito para bilhetes de avião da Air China.
    A segurança dos passageiros sempre foi a prioridade principal da Air China e vamos responder rapidamente aos requisitos das autoridades ao proporcionar serviços e apoio aos passageiros o mais rápido possível. Agradecemos a sua compreensão e apoio!
    Linha de serviço 24 horas para passageiros da Air China: +86-10-95583
Mostrar mais Mostrar menos
De modo a ajudar os passageiros a organizar as suas viagens, são fornecidas as seguintes notas sobre os regulamentos especiais de processamento de bilhetes de avião relevantes:
I. Bilhetes de passageiro elegíveis:
Bilhetes para voos operados pela Air China com números começados por 999 (incluindo bilhetes de prémio) ou voos em parceria com código CA reservados antes das 00:00 de 24 de janeiro de 2020.
II. Formas de processamento de bilhetes
1. O reembolso gratuito aplica-se a todos os bilhetes de passageiros elegíveis.
2. Pode ser reembolsado um bilhete elegível sem taxa de reembolso através do canal original de reserva de bilhetes dentro do período de validade do bilhete (no prazo de um ano após a data de emissão).
A Air China irá acelerar ativamente as respostas de reembolso. Agradecemos a sua compreensão e apoio.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros:
    De modo a realizar a prevenção e o controlo conjuntos da epidemia do vírus 2019-nCoV e implementar os requisitos estabelecidos pela Administração da Aviação Civil da China, os passageiros que tenham reservado bilhetes para voos operados pela Air China e voos com código CA operados pela Air China com número de bilhete começado por 999, incluindo bilhetes de recompensa de milhas, podem reembolsar voluntariamente os seus bilhetes a partir das 00:00 de 24 de janeiro de 2020, e a Air China e todas as suas agências de venda de bilhetes não deverão cobrar a taxa de reembolso.
    Linha de serviço disponível 24 horas por dia da Air China: +86-10-95583
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
A partir de 29 de dezembro de 2019, a hora de fecho da porta de embarque dos voos domésticos da Air China, com partida do Aeroporto de Ningbo Lishe, será ajustada de 15 minutos antes da hora de partida prevista do voo para 20 minutos antes da hora de partida prevista do voo.
Recomendamos que tome as medidas necessárias nestes casos.
Mostrar mais Mostrar menos
O departamento comercial da Air China na cidade de Lijiang foi encerrado permanentemente a 30 de novembro de 2019. Qualquer serviço relacionado com o antigo departamento comercial da cidade, assim como quaisquer serviços de acompanhamento pós-venda, receberá tratamento prioritário através da aplicação Air China, do website oficial da Air China e da linha de serviço da Air China, disponível através do número 95583. Se não conseguir aceder aos canais acima mencionados, pode encaminhar a sua questão para o departamento comercial de Lijiang.
Endereço do departamento comercial de Lijiang: 1 Floor Annex, Guanfang Hotel, No. 1, Qixing Street, Lijiang
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:30
Telefone de contacto: 0888-5158999
Agradecemos a sua compreensão e apoio.
Mostrar mais Mostrar menos
A bilheteira da Air China em Guanghua Road, Pequim, estará permanentemente encerrada a partir de 30 de novembro de 2019, pelo que todas as comunicações externas por telefone e fax deixarão de ser possíveis. Qualquer empresa relacionada com a antiga bilheteira em Guanghua Road, Pequim, assim como quaisquer serviços de acompanhamento pós-venda receberão tratamento prioritário através da aplicação Air China, do website oficial da Air China e da linha de serviço da Air China, disponível através do número 95583. Se não conseguir aceder aos canais acima mencionados, pode encaminhar a sua questão para a bilheteira em Sanyuan Bridge.
Bilheteira em Sanyuan Bridge
Endereço: 1.º piso, Jingxin Building, Ala Sudoeste, N.º 2A Dongsanhuan Beilu, Chaoyang, Pequim
Horário de expediente: 08:30 às 17:00 de segunda a sexta-feira
Fins de semana e feriados: 09:00 às 17:00
Agradecemos a sua compreensão e apoio.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
A partir de 1 de novembro de 2019, o check-in para voos domésticos da Air China com partida do Aeroporto Internacional de Ürümqi Diwopu irá encerrar 50 minutos antes da partida do voo, em vez de 40 minutos antes. Além disso, a porta de embarque irá encerrar 20 minutos antes da partida do voo, em vez de 15 minutos antes.
Recomendamos que tome as medidas necessárias nestes casos.
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
A partir de domingo, 20 de outubro de 2019, a hora de fecho da porta de embarque dos voos domésticos da Air China, com partida do Aeroporto de Tongliao, será ajustada de 10 minutos antes da hora de partida prevista do voo para 15 minutos antes da hora de partida prevista do voo.
Recomendamos que tome as medidas necessárias nestes caso
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
A partir de 29 de setembro de 2019, todos os voos da Air China irão efetuar as chegadas e as partidas no novo edifício do terminal 2 no Aeroporto de Ganzhou Huangjin. Todos os balcões de check-in da Air China fecham 30 minutos antes da partida do voo e a hora de fecho da porta de embarque será 15 minutos antes da partida do voo.
Organize os seus planos de viagem em conformidade e chegue ao aeroporto com antecedência.
Linha de serviço da Air China: 95583
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
Com base nos requisitos do governo da Nova Zelândia, a partir de 1 de outubro de 2019, todos os passageiros e tripulações aéreas em voos com destino à Nova Zelândia, ou num voo de ligação no país, têm de ter um visto ou de se candidatarem à Electronic Travel Authority (ETA). Caso contrário, a entrada na Nova Zelândia será rejeitada. Todos os passageiros têm de se candidatar à ETA, pelo menos, 72 horas antes da data de viagem.
Pode aceder ao website da aplicação da ETA publicado pelo governo da Nova Zelândia:
https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/nzeta
Agradecemos a sua compreensão e apoio. Organize a sua viagem conforme apropriado.
Linha de serviço da Air China: +86-10-95583
Mostrar mais Mostrar menos
Caros passageiros,
A partir de 1 de outubro de 2019, a hora de fecho da porta de embarque de todos os voos da Air China, com partida do Aeroporto Internacional de Hangzhou Xiaoshan será ajustada de 15 minutos antes da hora de partida prevista do voo para 20 minutos antes da hora de partida prevista do voo.
Recomendamos que tome as medidas necessárias nestes casos.
Mostrar mais Mostrar menos
Estimados passageiros:
Agradecemos pelo seu apoio à Air China e pela confiança em nós depositada ao longo dos anos. Em virtude das características de rotas de voo e da temporada de tempestades, a Air China decidiu ajustar os serviços de bordo e seus procedimentos para algumas rotas a partir de agora, no intuito de garantir a máxima segurança. Apreciamos sua compreensão por qualquer inconveniência que isso possa vir a lhe causar.
As principais mudanças nos serviços de bordo são:
(1) Após embarcar, a verificação individual da identidade e as boas-vindas não serão mais oferecidas a membros do Cartão PhoenixMiles Gold e acima.
(2) Em voos de duração de 120 minutos ou menos, a prioridade em relação à escolha das refeições não será mais oferecida a membros do Cartão PhoenixMiles Gold ou acima.
(3) Em voos cujas instruções de segurança podem ser reproduzidas normalmente pelo sistema de entretenimento da cabine (incluindo sistemas de entretenimento pessoal e geral), os comissários de bordo não mais apresentarão as instruções de segurança pessoalmente antes da decolagem.
(4) Em um voo de duração de 70 minutos ou menos, será fornecida apenas uma pequena garrafa de bebida, depositada nos bolsões das poltronas pelos comissários de bordo antes do embarque. Para garantir a segurança, poderá ser servida uma refeição leve e que não precise ser reciclada. A refeição é distribuída pelos comissários de bordo durante o processo de embarque ou é levada pelos próprios passageiros.
(5) Em um voo de duração de 70 minutos ou mais, e de 120 minutos ou menos, se confirmado após avaliação que a distribuição e reciclagem da refeição não pode ser concluída 40 minutos antes da aterrissagem, apenas um tipo de refeição será servido ou servido sem necessidade de reciclagem; o procedimento do serviço se dará da seguinte forma: distribuição de comida e bebida, seguida de reciclagem das embalagens utilizadas, e serviço de fornecimento de bebida antes da refeição cancelado; a refeição para a primeira classe e a classe executiva será fornecida de uma só vez.
(6) Os serviços de vendas a bordo (incluindo vendas de produtos duty-free) serão cancelados em voos internacionais ou regionais com duração de 120 minutos ou menos.
(7) Os comissários de bordo devem se sentar em suas poltronas dentro de 20 minutos após a decolagem do avião (ou antes que o avião pare de subir), e dentro de 30 minutos antes da aterrissagem. Durante este tempo, ficará impossibilitado o serviço de bordo (com exceção de atendimento a condições especiais de voo);Além das mudanças acima, em casos de turbulência ou outras circunstâncias especiais relacionadas à segurança durante o voo, o comissário de bordo ajustará e cortará procedimentos de serviços conforme for apropriado. Pedimos desculpas pela inconveniência causada.
Nossos sinceros agradecimentos por seu apoio e compreensão.

Air China Limited
19 de agosto de 2019
Mostrar mais Mostrar menos

According to customs approval, Its operation time starts from July 1, 2019.
Route: Bangkok – Chengdu ; Flight number: CA472 passenger who travelling international routes from Bangkok transit via Chengdu ( the same record code (PNR), Chengdu Outbound International flight actually operated by Air China on the same day and 03:00 on the following day) Baggages can be checked throught to the final destination.

For more information on the restrictions please contact +662 1081888 MON-FRI 09.00-17.00 (Close : SAT-SUN and Public Holidays)

Mostrar mais Mostrar menos

Página Navegue entre as páginas usando as flechas para a direita e para a esquerda. O botão “Tap” pula a página.

<<Retornar ao início