Avançar ao conteúdo principal

Crianças

Viajar como menor

(I) Menores acompanhados

1. Requisitos de transporte

Os menores com idade superior a 2 anos, mas inferior a 12 anos no dia do voo, devem ser acompanhados por um adulto. A classe de tarifa do bilhete para o menor e para o adulto acompanhante deve ser a mesma. A Air China define um adulto como um indivíduo com idade igual ou superior a 18 anos com capacidade total para conduta civil. Deve ser feito um pedido de Serviço de menor não acompanhado se um menor comprar de forma independente um bilhete de passageiro para uma determinada classe de tarifa.



2. Tarifas aplicáveis

As tarifas de Bilhetes para Crianças para menores que viajam em rotas domésticas na China têm um preço de 50% da tarifa normal de bilhete para adulto para o mesmo voo ou outras tarifas de bilhete com diferentes taxas de desconto. As tarifas para bilhetes internacionais e regionais são definidas de acordo com os termos de utilização aplicáveis.



3. Quotas de passageiros

Cada adulto pode servir como passageiro acompanhante a, no máximo: Três menores de 5 anos, um bebê e dois menores de 5 anos ou um menor com incapacidade.



4. Franquias de bagagem gratuita

Os menores que viajam com Bilhetes para Crianças adquiridos à tarifa correspondente têm direito à franquia de bagagem gratuita, conforme especificado pela classe de tarifa do bilhete.



5. Disposição dos lugares

Recomendamos que os passageiros reservem bilhetes com antecedência e façam o check-in através do website ou do aplicativo oficial da Air China. Alternativamente, os passageiros devem chegar ao aeroporto o mais cedo possível no dia do seu voo, para que o menor e o passageiro acompanhante possam estar sentados juntos. Quando os passageiros não conseguirem selecionar lugares adjacentes, faremos o nosso melhor para organizar lugares adjacentes para os mesmos. No entanto, não podemos garantir a disponibilidade de lugares adjacentes devido ao número limitado destes lugares disponíveis.



(II) Menores desacompanhados

1. Requisitos de transporte

Os menores com idade superior a 5 anos, mas inferior a 12 anos no dia do voo que viajam sozinhos, são elegíveis para o Serviço de menor desacompanhado da Air China. A Air China aceita apenas menores desacompanhados para os quais tenham sido concluídos todos os procedimentos do Serviço de menor desacompanhado.

Por motivos de saúde e segurança, a Air China não pode aceitar pedidos de Serviços de menor desacompanhado para menores com menos de 5 anos no dia do respectivo voo ou menores surdos/cegos com menos de 16 anos no dia do respectivo voo.

Os menores desacompanhados com idade superior a 12 anos e inferior a 18 anos sem condições de saúde, bem como os passageiros surdos/cegos com idade superior a 16 anos, mas com idade inferior a 18 anos que viajam sozinhos, podem apresentar um pedido de Serviço de menor desacompanhado.

O Serviço de menor desacompanhado da Air China é oferecido em voos operados pela Air China com um número de voo associado à Air China. Isto inclui voos diretos (nacionais, internacionais, regionais) e voos com transferência (através de Pequim, Chengdu ou Xangai Pudong). Lamentamos, mas a Air China não oferece atualmente o Serviço de menor não acompanhado em voos interlinhas operados conjuntamente pela Air China e outras companhias aéreas.



2. Detalhes do serviço

Na sequência de um pedido de Serviço de menor desacompanhados bem-sucedido, a Air China proporcionará ao menor desacompanhados uma carteira que pode ser utilizada para guardar todos os documentos de viagem, cartões de embarque, etc. Os menores devem viajar com o documento de viagem válido utilizado para adquirir o bilhete e o formulário de pedido de Serviço de menor desacompanhado. Por uma questão de conveniência, estes itens podem ser guardados na carteira fornecida.

A dedicada equipe de serviços terrestres da Air China estará disponível para ajudar os menores desacompanhados em cada fase do processo de embarque, incluindo durante o check-in, passando pelos serviços aduaneiros e pelas verificações de segurança do aeroporto e ao ser efetuado o check-in da bagagem. A equipe de assistência em terra acompanhará os menores desacompanhados enquanto os mesmos aguardam pelo voo e assegurará que toda a documentação e vouchers relevantes sejam guardados em segurança. Após o embarque, a equipe de assistência em terra entregará a documentação relevante e o cuidado do menor desacompanhados à tripulação de cabine. Os funcionários da tripulação de cabine estarão disponíveis para cuidar dos menores desacompanhados durante o voo e garantir que os mesmos tenham uma viagem agradável. Se o voo agendado se atrasar, a Air China informará os pais e assegurará que um membro do pessoal esteja disponível para acompanhar a criança durante o atraso. Se o voo agendado for cancelado, a Air China contatará os pais antecipadamente para que estes saibam que é necessário irem buscar a criança no aeroporto. Após a chegada ao destino, a equipe de serviços de terra da Air China receberá o menor desacompanhado. A equipe de assistência em terra organizará, de forma rápida e segura, a recepção do menor após verificar os dados da pessoa que o irá receber.



3. Tarifas aplicáveis

As taxas para menores desacompanhados são constituídas pela tarifa do bilhete e por uma taxa de serviço. Para menores com idade superior a 5 anos e inferior a 12 anos, as tarifas de Bilhetes para Crianças em rotas nacionais na China têm um preço de 50% da tarifa normal para o mesmo voo; estão disponíveis diferentes tarifas de desconto para outras tarifas de bilhetes. As tarifas para bilhetes internacionais e regionais são definidas de acordo com os termos de utilização aplicáveis. Os bilhetes para passageiros com idade igual ou superior a 12 anos têm o preço da tarifa aplicável para adultos. Os custos do Serviço de menor não acompanhado variam conforme a rota de voo. Ligue para o número 95583 para obter mais informações.



4. Prazos do pedido

A. Departamentos de vendas diretas de bilhetes da Air China e agentes de vendas autorizados designados: Para rotas domésticas na China (excluindo: Hong Kong, China; Macau, China; Taiwan, China) envie um pedido de Serviço de menor desacompanhado até às 15:00 (inclusive) do dia anterior à partida do voo programado. Para rotas internacionais e rotas que partem ou chegam a Hong Kong (China), Macau (China) e Taiwan (China), envie um pedido 48 horas (inclusive) antes da partida do voo programado.

B. Website oficial da Air China e aplicativo Air China: Envie um pedido de Serviço de menor desacompanhado 48 horas (incluindo a data da partida, CST) antes do horário de partida do voo programado.

Os passageiros que necessitem deste serviço podem enviar um pedido de assistência através de qualquer um dos departamentos de vendas diretas de bilhetes da Air China.



5. Quotas de passageiros

Uma vez que a Air China é responsável por todos os menores desacompanhados e é obrigada a prestar serviços e cuidados especiais para garantir a respectiva segurança durante a viagem, apenas pode ser aceito por voo um determinado número de menores desacompanhados. A Air China permite no máximo cinco menores desacompanhados com idade superior a 5 anos e inferior a 8 anos por voo.

6.Informações para embarque de menor

De acordo com a Resolução 131 do Conselho Nacional de Justiça ( CNJ ), de 26 de maio de 2011, deve ser observado o seguinte

1.Criança ou adolescentes que forem viajar acompanhados de apenas um dos pais ou responsáveis devem levar autorização por escrito do outro

2.Criança ou adolescentes que viajarem acompanhados de outros adultos devem levar autorização escrita de ambos os pais ou responsáveis

3.Criança ou adolescentes que viajarem desacompanhados devem levar autorização escrita de ambos os pais ou responsáveis

Preencher os dados do formulário padrão que pode ser encontrado no portal do CNJ www.cnj.jus.br e no site oficial do DPFwww.dpf.gov.be no link “viagem ao exterior “

Firma reconhecida em cartório por autenticidade ou semelhança

Indicação do prazo de validade, caso não seja indicado, será valida por dois anos

Firma reconhecida em cartório por autenticidade ou semelhança

Duas vias ( uma ficará na Polícia Federal )


*Atenção : não esqueça o passaporte válido e, se for o caso, o termo de guarda ou tutela