Avançar ao conteúdo principal

Pregnant Passengers

Passageiras grávidas

Durante as fases iniciais da gravidez, as passageiras grávidas devem estar atentas ao teor de oxigênio mais baixo no ar a altitudes elevadas e devem evitar levantar objetos pesados. Recomendamos a consulta de um médico antes de planear qualquer viagem. Durante o voo, as passageiras grávidas devem prender o cinto de segurança ao longo das coxas.

As passageiras grávidas enfrentam um determinado grau de risco ao voar. Se uma passageira grávida for elegível para viajar, poderá ainda ser obrigada a assinar determinados documentos, tais como o Formulário de notificação de risco. Agradecemos a cooperação das passageiras em tais questões.

As passageiras grávidas que ainda não tenham atingido 32 semanas de gravidez são tratadas como passageiros regulares, exceto nos casos em que um médico tenha indicado que a passageira não está apta para viajar. Para garantir a segurança de passageiras grávidas durante a viagem, as passageiras que estejam com mais de 32 semanas de gravidez, mas com menos de 35 semanas de gravidez, devem fornecer um atestado médico válido e verdadeiro que indique a duração da gravidez para efetuarem o check-in. Este atestado deve ser emitido por um obstetra ou instituição médica a nível municipal ou acima deste nível. Os atestados devem ser emitidos, no máximo, 30 dias antes da partida do voo programado e serão verificados pelos funcionários da Air China durante o check-in.

Por motivos de segurança, a Air China não pode aceitar passageiras grávidas que se enquadrem numa das categorias indicadas abaixo. Recomendamos que opte por um método de transporte alternativo nesses casos.

(1) Passageiras com uma gravidez acima de 35 semanas.

(2) Passageiras com data prevista de parto no prazo de 4 semanas.

(3) Passageiras que devem dar à luz em breve, mas que não têm data prevista de parto específica, bem como as gravidezes múltiplas ou em que se espere haver complicações durante o parto.

(4) Passageiras que tenham dado à luz no prazo de 7 dias antes da partida do voo programado.