Avançar ao conteúdo principal

Passengers with a Hearing/Visual Impairment

Passageiros com deficiência auditiva/visual

(I) Passageiros com deficiência auditiva

Isto refere-se a passageiros com deficiência auditiva grave.

Por motivos de segurança, os menores de 16 anos com deficiência auditiva não podem viajar sozinhos e devem ser acompanhados por um adulto. Para garantir uma viagem tranquila para cada passageiro, a Air China oferece orientação e assistência gratuitas para passageiros com deficiências auditivas que viajam sozinhos. Este serviço pode ser reservado através do aplicativo Air China, através de qualquer departamento de vendas diretas de bilhetes da Air China ou agente de vendas ou através da linha direta da Air China. Efetue o check-in no balcão de check-in do aeroporto até 120 minutos antes do horário de partida do voo programado.



(II) Passageiros com deficiência visual

Isto refere-se a passageiros com grau de cegueira total, amblíopes ou que sofram de condições oculares e que não têm mobilidade total.

Por motivos de segurança, os menores de 16 anos que sejam invisuais não podem viajar sozinhos e devem ser acompanhados por um adulto.

De acordo com os requisitos de segurança de voo da CAAC, apenas um determinado número de passageiros elegíveis com deficiência visual que viajem sozinhos pode ser aceitos em cada voo. O número de passageiros que podem ser aceitos por voo depende do tipo de aeronave. Para garantir uma viagem tranquila para cada passageiro, a Air China oferece orientação e assistência gratuitas para passageiros com deficiências visuais que viajam sozinhos. Para evitarem ter de fazer acordos de viagem alternativos devido às quotas de passageiros terem sido excedidas, os passageiros podem reservar este serviço através de qualquer departamento de vendas diretas de bilhetes da Air China ou agente de vendas autorizado, ou ligando para a linha direta da Air China. Efetue o check-in no balcão de check-in do aeroporto até 120 minutos antes do horário de partida do voo programado.



(III) Viajar com um cão-guia/cão para surdos na cabine

Os passageiros com deficiências visuais/auditivas e que viajem apenas com um cão-guia/cão para surdos na cabine têm de ter 16 anos ou mais. Ao embarcar no voo, os passageiros devem garantir que o cão-guia estará usando um colete de serviço e uma trela e não perturba os outros passageiros. De acordo com os requisitos de segurança de voo da CAAC, apenas um determinado número de passageiros elegíveis podem ser aceitos em cada voo. O número de passageiros que podem ser aceitos por voo depende do tipo de aeronave. Para viajar com um cão-guia, envie um pedido através de qualquer departamento de vendas diretas de bilhetes da Air China, o mais tardar, 48 horas (inclusive) antes da partida do voo programado. Os passageiros devem fornecer identificação, bem como certificados de quarentena e vacinação válidos para cães-guia, tanto no momento da reserva como no momento do check-in no aeroporto. Os passageiros devem efetuar o check-in com o seu cão-guia no balcão de check-in do aeroporto, o mais tardar 120 minutos antes do horário de partida do voo programada programado.

Não é necessário que os passageiros paguem quaisquer taxas adicionais pelo Serviço de cão-guia/cão para surdos. Se um passageiro concordar em fazer o check-in de um cão-guia, a Air China irá concluir o processo de check-in para o cão e para a sua caixa de transporte e comida de acordo com os procedimentos para animais de estimação como bagagem de porão gratuita. O peso do cão, da caixa de transporte e da comida não afeta a franquia de bagagem gratuita do passageiro.

Os passageiros que viajam em rotas internacionais devem familiarizar-se com os regulamentos de quarentena e vacinação para cães-guia dos países em que entram/de que saem e garantir que todos os requisitos relevantes sejam cumpridos.