Avançar ao conteúdo principal

Animais de estimação como bagagem de porão

Animais de estimação como bagagem de porão

1 Disposições gerais

Limitado apenas a gatos e cães domesticados.

Gatos, cães ou raças oriundas de cruzamento de natureza agressiva, com risco de ferir pessoas, propensos a dificuldades respiratórias ou que tenham o focinho achatado não são aceitos para transporte, incluindo entre outros: Terriers (por ex., Schnauzer), Boston Terrier, Boxers, Bulldogs e Spaniels, American Staffordshire terriers, American pit bull terriers,griffons de Bruxelas, cocker spaniels ingleses, English toy spaniels, King Charles spaniels, bulmastifes, Affenpinschers, Lhasa apsos, pequineses, Chow Chows, chins japoneses, shar-peis, shih tzus, pit bulls, mastins japoneses (incluindo Tosa-Inus), mastins brasileiros, dogos argentinos, gatos birmaneses, gatos himalaios, gatos persas, gatos de pelo curto exóticos (como o "Garfield"), etc.

Gatos e cães em gestação, com menos de 8 semanas, lactantes, que tenham dado à luz nos últimos 7 dias ou que estejam doentes não serão aceitos para transporte.

OOs animais de estimação transportados como bagagem de porão devem ser carregados em compartimentos de carga equipados com abastecimento de oxigênio. Os compartimentos de carga em modelos de aeronaves da Air China A319 / A320 / 737-8MAX / ARJ21-700 não estão equipados com abastecimento de oxigênio e não podem transportar animais de estimação.

O cliente permanece totalmente responsável por qualquer animal de estimação transportado como bagagem de porão. A Air China não será responsabilizada por quaisquer doenças, lesões ou morte de animais de estimação durante o transporte por motivos não relacionados com a Air China.

2 Requisitos de transporte

Caso necessite que o seu animal de estimação seja transportado como bagagem de porão, certifique-se de que o solicita ao fazer a sua reserva, uma vez que os animais de estimação só serão transportados após a aprovação da Air China.

Só pode ser despachado um animal de estimação por passageiro.

O peso de cada animal de estimação não deve exceder os 32 kg (incluindo o peso da caixa de transporte para animais de estimação e da comida e da água no seu interior).

Deve tratar pessoalmente do check-in do seu animal de estimação no aeroporto, pelo menos, 120 minutos antes da partida no dia do voo.

Ao fazer o check-in de animais pequenos, você deve concordar e assinar uma declaração de isenção de responsabilidade no verso da etiqueta de bagagem.

Atualmente, a Air China não dispõe de um serviço de transporte de animais de estimação interlinha com outras companhias aéreas.

O transporte de animais pequenos não é aceito em voos wet-lease (arrendamento com tripulação) da Air China. Para obter mais informações sobre rotas específicas, ligue para 95583.

3 Documentos de transporte

Se estiver a fazer um voo doméstico, deve ser capaz de produzir um certificado de quarentena para o seu animal de estimação emitido pela Administração geral de supervisão de qualidade, Inspeção e quarentena (AQSIQ)

Se estiver a fazer um voo internacional ou regional, além de produzir um certificado de quarentena para o seu animal de estimação emitido pela AQSIQ, deve também certificar-se de que cumpre os requisitos relativos ao transporte de animais de estimação para os países em que está a entrar/sair ou pelos quais está a transitar.

4 Requisitos de quarentena para animais de estimação que entrem na China

De acordo com o Comunicado n.º 5 [2019] da Administração Geral de Alfândegas da China, " Comunicado sobre a regulamentação adicional da supervisão de quarentena de animais de estimação transportados para a China", a Air China relembra os novos requisitos de quarentena para animais de estimação que entram no país através dos aeroportos:

(1) Só podem ser transportados para o país cães ou gatos (incluindo cães de serviço para pessoas portadoras de deficiência) e só é permitido um animal de estimação por pessoa.

(2) Os Serviços aduaneiros da China devem receber, para todos os animais de estimação transportados para o país, certificados de quarentena válidos e certificados de vacinação antirrábica válidos, emitidos pelo organismo oficial de quarentena de animais do país ou da região a partir do qual o animal de estimação está a ser exportado.

(3) Os animais de estimação devem ter chips eletrônicos em conformidade com as normas internacionais ISO 11784 e ISO 11785. O código de 15 dígitos do microchip só pode ser composto por números e deve ser legível por um leitor. Se o chip não cumprir estes critérios, deve fornecer o seu próprio leitor capaz de ler o chip implantado.

(4) Os animais de estimação que entram no país devem ser submetidos a uma quarentena de 30 dias numa instalação de quarentena designada pelos Serviços Aduaneiros da China, exceto no caso de animais de estimação isentos de quarentena, nas seguintes circunstâncias:

a. Animais de estimação transportados para o país a partir de um dos seguintes 19 países ou territórios designados: Nova Zelândia, Austrália, Fiji, Polinésia Francesa, Havai (Estados Unidos), Guam (Estados Unidos), Jamaica, Islândia, Reino Unido, Irlanda, Liechtenstein, Chipre, Portugal, Suécia, Suíça, Japão, Singapura, Hong Kong (China) ou Macau (China), com chips eletrônicos válidos e que tenham sido submetidos a quarentena no local.

b. Animais de estimação de países ou territórios não designados (ou seja, todos os países e territórios que não os países ou territórios designados) que possuam chips eletrônicos, tenham sido submetidos a quarentena no local e para os quais possa ser fornecido um relatório de teste de anticorpos antirrábica emitido por um laboratório aprovado (o título de anticorpos ou o nível de imunidade de anticorpos deve ser superior a 0,5 UI/ml).

c. Cães-guia, cães para surdos ou cães de busca e salvamento com chips eletrônicos válidos, que tenham sido submetidos a quarentena no local e para os quais a pessoa que transporta o animal de estimação seja capaz de fornecer certificados de utilizador e certificados de formação profissional relevantes.

(5)Requisitos da caixa de transporte para animais de estimação Os animais de estimação que tenham de ser submetidos a quarentena devem entrar no país através de locais equipados com instalações de quarentena. A Administração Geral de Alfândegas da China publica uma lista regularmente atualizada dos locais com instalações de quarentena no seu site oficial. À data de entrada em vigor destes novos regulamentos, a lista dos locais com instalações de quarentena é a seguinte:

Nome do local

Nome da agência

Aeroporto Internacional de Pequim

Alfândega do Aeroporto Internacional da Capital

Estação ferroviária Pequim Oeste

Alfândega da Estação ferroviária Pequim Oeste

Aeroporto Internacional de Xangai Hongqiao

Alfândega do Aeroporto Internacional de Hongqiao

Aeroporto Internacional de Pudong em Xangai

Alfândega do Aeroporto Internacional de Pudong  

Estação ferroviária de Xangai

Alfândega da estação

Terminal de cruzeiros internacional de Xangai

Alfândega de Pujiang

Terminal de cruzeiros internacional de Wusongkou

Alfândega de Wusong

Aeroporto Internacional de Urumqi Diwopu

Alfândega do Aeroporto de Urumqi

Alashankou

Alfândega de Alashankou


(6) A Air China não será responsabilizada se um animal de estimação for repatriado ou eliminado após um determinado período de tempo pelos Serviços aduaneiros devido à entrada do animal de estimação no país sem que seja observada a conformidade com os regulamentos acima referidos.

(7) Para todos os outros requisitos específicos de quarentena, visite o website oficial da Administração Geral de Alfândegas da China (http://www.customs.gov.cn) e consulte a Comunicação n.º 5 [2019], "Comunicação sobre a regulamentação adicional da supervisão de quarentena de animais de estimação transportados para a China".

5 Requisitos para transporte de animais de estimação

Você deve preparar uma caixa de transporte para o seu animal de estimação que atenda aos requisitos da companhia aérea (Figura 1) e fechá-la adequadamente (Figura 2).

Se você estiver usando uma caixa de transporte aprovada para viagens aéreas com um teto removível, as travas de segurança devem estar intactas, sem porcas, parafusos ou travas faltando. As portas devem ser vedadas com um método de travamento externo adicional, mas esse método não deve causar nenhum dano ao animal (Figura 2)

Figura 1 – Parte da frente

Figura 1 – Parte de trás

Figura 2

A Air China não aceitará caixas de transporte que não atendam aos requisitos de viagens aéreas. Em particular, as caixas de transporte NÃO devem conter as seguintes características:

① Portas de fibra de vidro ou de plástico rígido;

② Aberturas ou orifícios de ventilação grandes o suficiente de modo que as patas ou o focinho do animal consigam passar por eles;

③ Portas adicionais no teto ou orifícios de ventilação no extremidade inferior das laterais;

④ Aberturas e orifícios de ventilação em ambos os lados da caixa de transporte adjacente à porta que não tenham sido cobertos com uma tela de arame.

A. Dimensões

Você deve entrar em contato com a Air China com antecedência para confirmar se as dimensões da caixa de transporte atendem aos requisitos da aeronave, em termos de dimensões da porta e capacidade de carga da aeronave.。

As dimensões da caixa de transporte também devem permitir que o animal fique em pé, vire-se ou deite-se em uma posição natural.

Caixas de transporte de animais de estimação aprovadas para viagens aéreas:

Diagrama somente para referência

B. Materiais

Os materiais estão limitados a fibra de vidro, metal, plástico rígido, malha soldada e madeira de lei. As caixas de transporte inteiramente constituídas em malha soldada ou soldadura de fio não são adequadas para transporte aéreo.

C. Orifícios de ventilação

Os orifícios de ventilação devem estar localizados no terço superior das paredes em três lados da caixa de transporte (excluindo a porta da caixa de transporte). os orifícios de ventilação devem ocupar pelo menos 16% da área da superfície das quatro paredes da caixa de transporte. Podem ser colocados orifícios adicionais na parte superior ou lateral da caixa de transporte para uma maior ventilação, conforme necessário. Todas as aberturas devem ser cobertas com uma tela de arame para evitar que o animal estenda suas patas ou nariz para fora da caixa de transporte.

D. Portas

Deve haver uma porta numa extremidade da caixa de transporte e esta deve corresponder por si só a um lado da caixa de transporte. A porta deve estar equipada com uma corrente deslizante ou uma dobradiça como dispositivo de bloqueio. As portas devem ser fabricadas em metal soldado suficientemente forte para resistir a dobras ou danos causados pelo animal de estimação. As portas em caixas de transporte de plástico rígido devem ter protuberâncias de, pelo menos, 1,6 cm de tamanho na parte superior e inferior, para permitir a instalação das dobradiças e dos pinos de bloqueio.

Em ambos os lados da porta da caixa de transporte, devem ser instaladas barras de espaçamento ou pegas ao longo da parte central das paredes exteriores de ambos os lados da caixa de transporte, de forma a facilitar o manuseamento e a proteger a caixa de transporte das outras bagagens.

E. Pisos

A superfície da caixa de transporte deve ser sólida para evitar o vazamento de fezes e urina. Também devem ser fornecidos tapetes higiênicos absorventes para evitar o vazamento (a palha não deve utilizada como material absorvente).

F. Telhados

O expedidor deve garantir que o telhado da caixa de transporte é sólido. Os orifícios de ventilação podem ser colocados ao longo de toda a superfície do telhado, desde que esses orifícios não reduzam a integridade e a estabilidade do próprio telhado.

G. Recipientes para comida e água

A caixa de transporte para animais de estimação tem de ter um recipiente de água fixo que permita a adição de água ao mesmo sem abrir a caixa de transporte para animais de estimação.

Os recipientes de alimentação devem estar fixos no interior da caixa de transporte para animais de estimação ou fixados à própria caixa de transporte para animais de estimação. A comida podem ser fixada à caixa de transporte para animais de estimação para utilização caso o voo sofra atrasos.

6 Taxas previstas

ConsulteTaxas previstas para bagagem especial em excesso

7 Transporte de cães de serviço

Para cães de serviço transportados na cabina, consulte (Passageiros com mobilidade condicionada que necessitam de assistência)

Os requisitos acima também se aplicam a cães de serviço transportados no compartimento de carga.