O laptop, celurar, câmeras e outros dispositivos eletrônicos portáteis pessoais e baterias de reserva contendo baterias de lítio inferior a 100Wh podem ser transportados como bagagem de mão ao embarcar no avião de passageiros.
Com a aprovação da companhia aérea, pode transportar dispositivos eletrônicos contendo baterias de lítio superior a 100Wh e inferior a 160Wh ao embarcar. Cada passageiro pode transportar até duas baterias de lítio sobressalente deste tipo e não pode despachá-las.
É proibido transportar ou despachar grandes baterias de lítio ou dispositivos eletrônicos superior a 160Wh.
A bateria sobressalente deve ser protegida individualmente contra curtos-circuitos (dispõe na embalagem de varejo original ou isole os eletrodos, como fixar fita adesiva em eletrodos expostos, ou colocar cada bateria em saco de plástico ou caixa de proteção separado)
O ato de transportar bateria de lítio em violação dos regulamentos colocará em risco a segurança pessoal e bens dos passageiros. Aqueles que têm sérias conseqüências também receberão sanções legais.
Fonte de alimentação móvel ( Charge Pal): É considerada como bateria de lítio sobressalente, que só pode ser transportada com passageiro próprio ao panhar o vôo. Para fonte de alimentação móvel (Charge Pal) 100WH-160WH, pode ser transportada após ter sido aprovado pela transportadora, e é proibido usá-lo para carregar dispositivos eletrônicos durante o vôo; para fonte de alimentação móvel (Charge Pal) com interruptor de início, deve ser assegurado que está sempre em estado de fecha durante o vôo. Para fonte de alimentação móvel (Charge Pal) superior a 160WH é proibida de ser transportada com pessoal ou despachada.