Avançar ao conteúdo principal

Kuwait

Kuwait

 

Regulamentos sobre itens que podem entrar e sair do Kuwait

As tarifas do Kuwait são as menores entre os países do Golfo, que variam de 1% a 5%, dependendo do tipo de bens. Alguns bens como comida e produtos não manufaturados localmente qualificam-se para a isenção de impostos. A tarifa sobre cigarros e outros produtos de tabaco é 100%.

 

Observação:

1. Bebidas alcoólicas, carne de porco, armas, dispositivos perigosos e áudio/vídeo/publicações com conteúdo pornográfico são proibidos.

2. Medicamentos para uso pessoal devem ser acompanhados por receita médica, de preferência.

3. O Kuwait permite aos visitantes, na chegada, trazer moedas de qualquer país bem como um valor adequado de bens de alto valor como pedras preciosas, metais preciosos e joias.

 

Visto

Visto de entrada 

O patrocinador do solicitante no Kuwait solicita o visto às autoridades de imigração do Kuwait e depois envia o visto ao solicitante.

 

Visto na chegada 

Portadores do visto de residência de longo prazo, válido por seis meses ou mais, em países do Gulf Cooperation Council (GCC), podem solicitar um visto na chegada, com passaporte e passagem de volta.

 

Costumes

Álcool e carne de porco são proibidos. Não use blusas frente-única, minissaia ou roupas dessa natureza. Durante o Ramadan, fumar, beber e comer são proibidos em lugares públicos. Os infratores ficam detidos até o fim do mês.

Festivais 

O Kuwait é um país muçulmano tradicional. O Islamismo é a religião oficial. Muitos seguidores pertencem ao Sunni Islam.

Feriados oficiais incluem 1º de janeiro (Ano Novo ), 25 de fevereiro (Dia Nacional) e 26 de fevereiro (Dia da Liberação). Festivais religiosos são baseados no calendário islâmico, também conhecido como calendário Hijri, incluindo Mawlid, Isra Al Mi'Raj, Ano Novo Islâmico, Eid al-Fitr e Eid al-Adha.

O Ramadan é o 9º mês do calendário islâmico. O Ramadan é o mês mais sagrado do Islã. Amadan é o período de reflexão espiritual, aprimoramento e aumento da devoção e adoração. A prática predominante no Ramadan é jejuar, do nascer ao pôr do sol.

 

Trajes 

O traje tradicional para homens é o dishdasha, uma veste no comprimento do tornozelo, de lã ou algodão. Esse traje é particularmente adequado para o clima quente e seco do Kuwait. O adereço masculino para cabeça tradicional envolve o ghutrah, um tipo de turbante, e a coroa agal, frequentemente com um solidéu, gahfiah, por baixo, para ajudar a prender o turbante. O ghutrah é um lenço quadrado feito de algodão; ele pode ser usado de várias maneiras, de acordo com a situação, mas mais comumente é dobrado em um triângulo e posicionado centralmente na cabeça para que as pontas caiam igualmente sobre os ombros. O agal é uma coroa dupla de cordão preto, usada no ghutrah para mantê-lo no lugar.

As mulheres às vezes usam o aba, uma veste preta que cobre a maior parte do corpo, sobre um vestido; o tradicional daraa', cujo comprimento chega ao chão, ou o thobe, mais festivo. Um turbante, hejab, é usado com esta vestimenta, com um véu adicional para cobrir o rosto, bushiya, ou parte do véu do rosto da burqa.

 

Embaixada e Consulados do Kuwait na China

Embaixada do Kuwait na China 

Endereço: 23 Guanghua Road, Chaoyang District, Beijing

Tel: +86-10-65322216, +86-10-65322374

 

Consulado Geral do Kuwait em Guangzhou 

Endereço: 368 Huanshi East Road, Guangzhou

Código postal: 510064

Tel: +86-20-83879031

Fax: +86-20-83879016

Regiões consulares: Guangdong, Fujian, Hainan, Guangxi

 

Voltagem e plugues

Clique para verificar

 

* As informações acima são apenas para referência. Para outras informações, entre em contato com a embaixada.

* Para mais informações sobre vistos, acesse o site da Star Alliance.